Talita Cristina - Líder Receitas
Uma delícia!!

Ingredientes:
Massa

2 ovos
2 colheres de açúcar
de 2 a 3 colheres de farinha de trigo


Recheio

1 lata de leite condensado
a mesma medida de leite
3 gemas
2 colheres de amido de milho
1/2 kg de morango

Merengue

1 xícara de chá de açúcar
3 claras

Modo de Preparo:

Massa - Com uma batedeira ou um fuê, bata os ovos até dobrarem de volume, junte o açúcar e continue a bater até a mistura ficar bem fofinha. Desligue a batedeira, e acresça a farinha de trigo delicadamete. A parte, unte e enfarinhe uma forma de fundo removível e pré-aqueça o forno em temperatura média alta (aprox. 200º). Despeje a massa na forma e leve ao forno por 20 minutos.

Recheio - Junte todos os ingredientes em uma panela (de menos os morangos) e misture muito bem para dissolver o amido de milho antes de levar ao fogo. Já no fogo, misture sempre até engrossar. Desligue o fogo e deixe a mistura esfriar e, enquanto isso, pique os morangos, deixando alguns inteiros para a decoração. Depois de frio, misture os morangos picados ao creme.

Merengue - Em uma panela misture 1 xícara de chá de água ao açúcar e o deixe ferver até formar ponto de fio. Enquanto isso, na batedeira, bata as claras em ponto de neve, não desligue a batedeira e vá despejando aos poucos a calda fervente e continue a bater até a mesma esfriar.

Montagem - Despeje o creme na massa reservada, dê leves batidinhas para que saia o excesso de ar do recheio, cubra com o merengue e decore a gosto com os morangos separados. Leve para gelar por 4 ou 5 horas, desenforme e sirva-se à vontade.

Dica: Para ficar ainda mais bonita, nesta torta pode ser utilizado calda/cobertura de morango, juntamente com os morangos na decoração.

Esta receita não pode ser congelada devido ao amido de milho dessorar pois não resiste à altas temperaturas.
Print
2 Responses
  1. Stella Says:

    Yum! This looks delicious-I have strawberries in the fridge, so I might try to make this in a minute. I just buzzed it on F.B. too!


  2. Thank's Stella! You'll see that's delicious! I take advantage the strawberry season and I make this pie a lot. My mum and my husband love her!


Postar um comentário

É sempre um prazer te receber aqui! Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...