Talita Cristina - Líder Receitas
Tá aqui um prato que gosto muito!
Vc vai precisar de uma panela de pressão, mas não deixe de fazer caso não a tenha, o método convencional de se fazer dá super certo, também, recomendo! Como tudo cozinha junto na pressão, fica muito saboroso... Sabe aquela comida, aquele legume, aquela verdura que criança não come ou vc mesmo não gosta? Põe tudo junto e descobrirá que ama, apenas neste prato, o bendito ingrediente.
Descobri este prato, quando uma ex-gerente disse que os filhos dela não gostavam de cenoura, milho... e que a funcionária dela colocava tudo na panela de pressão com arroz e todos comiam muitooo, daí, pra variar, inventei a minha versão: Já aviso que eu não sou muito fã de pimentão e que desta vez coloquei apenas para aproveitar uns que tinha na geladeira, mas ficou ótimo também! #Gosto de pimentão *nesta receita!hehe

Ingredientes:
Azeite de oliva ou óleo
1 dente de alho
1 cebola pequena ralada
4 sobrecoxas grandes desossadas e picadas em tamanho médio, temperadas a gosto
200g de vagem lavada e picada em tamanho de 1/2 comprimento de dedo
2 cenouras médias em cubinhos
milho fatiado (2 espigas) ou 1 lata de milho verde sem a água
100g de ervilha fresca congelada ou 1 lata de ervilha em conserva sem a água
Pimentão verde, vermelho e amarelo picados (opcional)
2 copos americanos de arroz
1 tablete ou sachet de caldo de galinha
1 pimenta de cheiro picada
1 folha de louro
sal e pimenta a gosto
4 copos americanos de água quente/fervente

Modo de Preparo

Regue o azeite ou o óleo no fundo da panela de pressão e leve ao fogo para aquecer, doure o alho, em seguida a cebola, acrescente o frango e deixe que o mesmo frite até ficar dourado, retire o excesso de óleo e prossiga acrescentando a vagem, a cenoura, o milho e a ervilha, (o pimentão caso use) misture bem e junte o arroz, os temperos, misture e ponha a água já quente, acerte o sal tampe a panela de pressão e conte, a partir do momento em que a panela pegar pressão (começar a chiar), 5 minutos em fogo alto. Após isso, desligue o fogo e aguarde a saída natural da pressão da panela, aproximados 15 ou 20 minutos... pronto! É só se servir!

Experimente a minha, mas faça a sua versão, também!
É bom demais!

Fiquem com Deus.
Talita Cristina
Print
15 Responses
  1. Josy Says:

    Ola Talita, vim conhecer seu cantinho, e estou adorando, sabe que acho muito bom as vezes fazermos sorteios em nossos cantinhos, por que assim conhecemos cozinhas muito bacanas. Assim como a sua.
    Independente de eu não ter feito exigências pra se tornar minha seguidora pra poder participar do sorteio, agradeço por me seguir e vou fazer o mesmo, pois já dei uma passeada pela sua cozinha e gostei muito. Bjos e quando quiser seja muito bem vinda à meu humilde cantinho
    Ah! ia me esquecendo do mais importante. Adorei essa receita, super nutritiva e deve ter ficado deliciosa


  2. Pitadasdilu Says:

    Oi Talita! Que jeito ótimo de preparar na pressão, deve ficar super bom... mais uma para minha listinha para testar.
    Tem mais um sorteio hoje lá no blog, dá uma passadinha lá.
    Bjos, Lú.


  3. Oi Talita, que receita ótima. Tudo junto e gostoso na mesma panela. Adoro comida assim. Tão prático! Bjs.


  4. Obrigada, Josy! Eu cheguei ao seu blog através de uma receita de creme bicolor que eu estava à procura, o que está no seu blog não é o que eu procurava mas gostei muito, tanto que o farei. Falando em sorteio... vou lá me inscrever!

    Luciana, fica bom mesmo! Experimenta e me conta! Opa, mais revitinhas mococa, tô indo lá!

    Sílvia, rapidez e praticidade unidas ao sabor é tudo de bom, né, não?!

    Bjos,
    Talita Cristina


  5. Adoro comidinha assim, rapida, simples, que nao usa muito panela.


  6. Bom, né, Andreia?! Também amoo!

    Bjo


  7. Eli Says:

    Talita que maravilha essa receita! Fiquei babando aqui. :)


    www.saboresdalica.blogspot.com


  8. Panela de pressão é tudibão!!! Eu adoro!
    Eta coisa boa esse arroz com tudo dentro!
    Beijos.


  9. Eli, Hum quero ver vc babar é quando fizer... na hora de comer.... hummmm

    Lourdes, adoro 2!

    Bjo,
    Talita Cristina


  10. Fabiana Says:

    Talita,
    Fiquei com agua na boca...hummmmm
    Fico imaginando o sabor desse arroz, feito junto com o frango.
    Uma delicia!
    Já estou anotando.
    beijos


  11. Muito bom mesmo amiga, meu filho adora quando mistura as coisas assim no arroz, e ele come de tudo, graças a Deus! Ficou muito bonito seu arroz, com bastante legumes do jeito que eu gosto tb, eu nunca fiz assim com sobrecoxas, adorei a idéia. Amiga o meu marido ficou todo feliz com a janta de ontem, ele chegou da faculdade as 21:00 hs e disse que estava cheio de fome, ele adorou o quiabo, mas quando dei a sobremesa toda arrumadinha no pratinho, ficou bobo, ele disse: " hoje é Domingo", valeu a pena fazer tudo, como sempre. Ele é meu maior fã e cobaia tb né, pq as vzs erro a mão ele tem que provar assim mesmo. E o seu melhorou do resfriado? Espero que sim. Tenha uma ótima noite. Beijos. Desculpe os recados grandes, mas é quero falar muito daí... Até.


  12. Fabi, é bom, mesmo!

    Marta, imagino... Hahaha hoje é domingo? foi ótimo! Aqui, é igualzinho, amiga, cobaia de tudinho é o coitado do meu esposo, ainda bem que ainda conseguimos tê-los como fãs, né, não?! Se meu digníssimo sarou??? Só está meio fanhoso, mas tá novinho em folha! hehe Boa noite querida...
    Se é assim, eu também te peço desculpas pq os meus comments são maiores que os seus (acho que gosto de falar demais! hehe mais que vc, tá?! rsrs)

    Bjos,
    Talita Cristina


  13. Elaine Says:

    Talita esses comidinhas misturadas ficam ótimas, já comi macarrão na pressão , mas arroz com franguinho ainda não. Receitinha anotada.

    bjos


  14. paty Says:

    Oi Talita,descobri seu blog e gostei muito,estou-te seguindo!!
    beijinhos querida :))


  15. Wind... é prático... tudo de bom!

    Paty, bem vinda a minha cozinha... Adorei a sua visita!

    Bjos,
    Talita Cristina


Postar um comentário

É sempre um prazer te receber aqui! Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...