Talita Cristina - Líder Receitas
Aproveitamentos...
Já disse um montão de vezes que não gosto de jogar nada fora, né?! Pra mim, vale até pro bagaço do milho. Aquele bagacinho das 3 espigas do Creme de Milho na minha cozinha vira um bolim bão dimais da conta, sô!

Ingredientes
Bagaço de milho verde
1 ovo
Queijo ralado a gosto
Cebolinha, salsinha, cheiro verde à gosto
3 colheres de sopa de farinha de trigo
Sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo
Misture o bagaço do milho no ovo ligeiramente batido, junte os demais ingredientes e misture bem. Com a ajuda de 2 colheres molde os bolinhos, pegando com uma e empurrando/soltando no óleo quente com a outra, deixe fritar até dourar bem, retire com uma espumadeira, escorra bem em papel absorvente e sirva-se à vontade. Como eu gosto muitoooo de queijo delícia, o queijo fica puxando hummmmm, os meus bolinhos sempre são mais pra de queijo que de milho, e são maravilhosos.
Print
8 Responses
  1. Unknown Says:

    Hummm...que delicinha!!Isso fica bom demais...Gostei garota!beijkas


  2. Fiquei imaginando o sabro. Adoro milho e começou a temporada, né?
    Bjs e vê se aparece...


  3. Josy Says:

    Talita querida, adoro bolim de milho tbém é bão demais da conta...to levando sua receitinha viu...bjoquinhas


  4. Talita, adoro esses bolinhos, e deu vontade de provar um, deve ser muito gostoso.

    Bjs

    Andreia Braga


  5. Eli Says:

    Bolinho de milho é pra mim uma eterna lembrança da minha infância, sempre comia e amo é delícioso e os seus ficaram tão lindos. Adorei!


    www.saboresdalica.blogspot.com


  6. Talita,
    Que ideia maravilhosa para aproveitamentos... Se não fala-se nem dava para notar, ficaram lindos e com uma cor linda : )

    Beijinhos


  7. Maísa, se fica!

    Deborah, a época do milho aqui no MT já está quase no fim, mas ainda se encontra fácil!

    Josy, bjo, querida!

    Andréia, é bom mesmo, pena vc não ser minha vizinha! rsrs

    Eliana, penso que também fazem parte da minha infância... tudo tão bom!

    Catarina, a ideia é não deixar aparecer que são de aproveitamentos! Que bom que gostou!

    Bjos
    Talita Cristina


  8. Maísa, se fica! :)

    Deborah, começou mesmo... tudo de bom!

    Josy, bjo pro cê!

    Andreia, é muito bom mesmo!

    Eliana, da minha também! Adoro bolinho de milho!

    Bjos,
    Talita Cristina


Postar um comentário

É sempre um prazer te receber aqui! Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...