Talita Cristina - Líder Receitas
Segredinhos Revelados
Todos nós temos um segredinho especial na cozinha, não é mesmo?  Toda receita, para quem a faz, tem o toque de Chef e, mesmo que o mundo todo a faça, não ficará igual ao seu prato. Pois bem, o meu Special Touch é este!
Gosto muito deste tempero. Aqui, em casa, não falta este verdinho nemmmmmmmm...

Ingredientes
2 maços de salsa
2 maços de cebolinha verde
1 maço de coentro
1 cebola grande picada grosseiramente
300g de alho descascado
1/2 copo americano de pimenta bodinha - eu gosto da verde
1 copo americano de pimenta de cheiro
+ ou - 100g de sal

Modo de Preparo
Para quem tem processador, processe todos os ingredientes e acrescente o sal conforme a mistura peça, mas observe que a textura tem que ser de uma pasta creme e não pode ficar muito dura (se ficar é porque foi colocado sal demais).
No liquidificador, forre com parte da cebola, os verdinhos, as pimentas, o alho e o restante da cebola, bata bem e em seguida acrescente o sal conforme a mistura peça.

Rende muito, pode ser guardado em pote bem fechado e conservado na geladeira por até 2 meses. Pode ser dividido em potes menores para facilitar o seu uso e consumo.

Bom, eu uso este tempero para tudo! A carne do churrasco e a salada ficam divinos!

Desejo um excelente fim de semana a todos... que seja abençoado!
Print
24 Responses
  1. Eta menina! isso parece tempero mineiro...
    Deve ser delicioso mesmo, aposto!
    Já copiei e vou provar.
    Beijos!


  2. Josy Says:

    Talita adoro esses temperinhos diferentes e caseirinhos, onde podemos fazer à nossa maneira, e esse seu na carne do churrasco deve ser uma loucura amiga. Gostei muito...bjocas um ótimo final de semana


  3. Nunca fiz temperinho caseiro...que delicia Talita...

    Bjs

    Andreia Braga


  4. Que delícia de tempero, Talita! Fiquei imaginando o aroma dele.
    Estamos na época de economizar mas com qualidade, não é?
    Bjos.


  5. Unknown Says:

    Adorei esse seu segredinho, aliás adoro segredos...hahha Esse temperinho deve ser dos bons mesmo, mas vc sabe q nunca ouvi falar dessa pimenta bodinha?!!Onde é que eu acho isso?beijkas


  6. Lourdes, pior, né?! Num tinha notado o toque minero nesse trem! rsrsrs

    Josy, querida, fica mesmo muito bom... vai com tudo!

    Andreia, experimenta fazer, nunca mais vai querer comprar! ;)

    Sílvia, hummm e eu gosto hein! Aff o aroma é perfeito... com certeza, querida, qualidade acima de tudo! rsrs

    Maísa, sério que nunca ouviu falar da pimenta bodinha?? Nossa! Se na sua região não tiver, nos mercados ou nas casas de produtos veterinários ou agropecuários deve vender as sementinhas em pacotinhos. As pimentas são como estas aqui: https://www.pimentas.org/forum/download/file.php?id=21469&mode=view O cheiro é uma delícia e o sabor então... bom demais!

    Bjos,
    Talita Cristina


  7. Unknown Says:

    Ahhhh Talita, a pimenta bodinha é conhecida também como pimenta de cheiro né? Se for,essa eu conheço e adooooooro!!!beijkas


  8. Maísa, ainda não! A pimenta bodinha tem o cheiro mais forte que a de cheiro e arde muitooooo! Eu adoro pimenta, mas quando se tem sabor e picância juntos só me lembro da bodinha. Tem bodinha amarela e vermelha, gosto mais da verde, que é qualquer uma antes de amadurecer.

    Bjo,
    Talita Cristina


  9. Unknown Says:

    Talita, 10 x 0 pra pimenta bodinha!Mééééé´...hahahaha Já vi a foto e já vi um pezinho ao vivo e a cores dessa pimenta, mas não cheguei a experimentar.
    Agora tenho um objetivo urgente:Provar a tal bodinha,pq um ser que adoooora pimenta como eu, já viu né?Essa bodinha não pode passar em pune!!beijkas e mil obrigadinhas pela paciência e esclarecimentos...beijkas apimentadas


  10. Oi Talita, como vc está? Espero que muito Bem! Amiga adorei este tempero que vc ensinou, bem fácil, prático e me parece gostoso também. Tenha uma boa semana. Um abraço, Marta.


  11. Eli Says:

    Esse é um senhor tempero, um luxo!


    www.saboresdalica.blogspot.com


  12. Maísa, imagina querida! Ah, eu também adoro pimenta! Não falta! Meu marido às vezes reclama de algo que ficou apimentado demais, mas tô nem aí não, pimenta é bom! rsrs

    Marta, estou bem, graças, a Deus, amiga! Acho que você ia gostar de prová-lo é gostoso e é uma mão na roda ter tempero pronto, ainda mais um caseirinho, que sabemos o que foi colocado de verdade! Ótima semana pra ti também! Bjão

    Eli, gostei! rsrs

    Bjos
    Talita Cristina


  13. Tem sorteio na minha casa nova.Passa lá.
    Beijos


  14. Oi Talita, passei para lhe convidar a visitar o Marta belas Artes que está fazendo aniversário! E gostaria de lhe agradecer por ser seguidora, muito obrigada, tenha certeza de que você é muito especial em meu blog. Amiga tenha um excelente Domingo, vc e sua família. Um abraço, Marta.


  15. Adorei o seu tempero!
    Beijinho.


  16. Amiga cadê vc? Estamos com saudades...O blog Minhas receitas fez aniversário e eu gostaria de lhe agradecer por ser uma seguidora e por responder com carinho aos meus recados, vc é sempre muito bem vinda. tenha um excelente fim de semana. Um abraço, Marta.


  17. Amiga já estou ficando preocupada, por onde vc anda? Viajando?Trabalhando? Mande notícias, espero que esteja tudo muito bem com você e sua família. Abraços, Marta


  18. Anônimo Says:

    Talitaaaa???
    Adorei essa dica hein ? vou testar lá em casa com certeza ! bjãooo querida !

    marina
    www.blogdamarinatorres.com


  19. ® Says:

    Talita,
    Está sumidinha...espero que seja por bons motivos.
    O tempero é delicioso, parece os temperos de minas =)
    Mande notícias quando puder...
    Um bejim!


  20. Gostei do tempero... Que bom que deve ficar em grelhados, saladas etc. Obrigada pela dica de cortar ela metade e do tempo de conservação : )

    Beijinhos e bom fim de semana!


  21. Olá,

    A Hepatite B é uma doença silenciosa que, em sua forma crônica, atinge mais de dois milhões de brasileiros. Apesar de ser uma doença comum, nem todos conhecem as formas de transmissão ou prevenção, como a vacina, que está disponível nos postos de saúde. Para diminuir os riscos e consequências da Hepatite B, precisamos reforçar a divulgação das informações básicas. Por isso, contamos com sua ajuda. Entre em contato para receber todo o material da campanha!

    Muito obrigada,
    Ministério da Saúde
    comunicacao@saude.gov.br


  22. Josy Says:

    Saudades de vc amiga, espero que vc esteja bem...bjinhos


  23. HepatitesMS Says:

    Olá equipe do blog Líder Receitas.

    A Hepatite B é uma doença silenciosa que, em sua forma crônica, atinge mais de dois milhões de brasileiros. Apesar de ser uma doença comum, nem todos conhecem as formas de transmissão ou prevenção, como a vacina, que está disponível nos postos de saúde. Para diminuir os riscos e consequências da Hepatite B, precisamos reforçar a divulgação das informações básicas. Por isso, contamos com sua ajuda. Entre em contato para receber todo o material da campanha!

    Muito obrigada.


  24. Unknown Says:

    Bom dia...

    Passei para conhecer melhor o teu cantinho e gostei tanto, tanto....

    Já sou tua seguidora...e vou passar sempre que hajam novidades por aqui...se quiseres ser minha seguidora também, ficarei muito feliz e será uma maneira de nos mantermos sempre actualizadas!! :D

    Espero que tenhas muito sucesso..

    Tudo de bom e até breve....

    Beijinhos


Postar um comentário

É sempre um prazer te receber aqui! Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...